Home Perfil Sócios Notícias Publicaçoes Contato

TRT-2 entrega comendas da Ordem do Mérito em sessao solene

11/09/2015

A última quinta-feira (10) foi de homenagens no Ed. Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no bairro da Consolação, capital paulista. Personalidades e instituições que se destacaram em suas atividades no ramo do direito trabalhista ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais foram agraciadas com a VIII Comenda da Ordem do Mérito.

A honraria promovida pelo Tribunal acontece a cada dois anos desde 2002 e é dividida em cinco graus: Grã-Cruz Membros Natos, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Nessa oitava edição, foram 57 homenageados.

A sessão solene aconteceu no Salão Nobre e começou com música. Por volta das 17h, teve início a apresentação do coral e da orquestra da Polícia Militar de São Paulo, entoando músicas que iam de cancioneiros nacionais a Beatles.

Em seguida, foi composta a mesa que conduziria a cerimônia, que tinha à frente a presidente do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald. Os demais integrantes eram o presidente do TRF-3, desembargador Fábio Prieto; a vice-procuradora-chefe do MPT-2, Celia Regina Camachi Stander; o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini; e o advogado Oscar Alves de Azevedo, representando a OAB-SP.

Após a execução do Hino Nacional pela orquestra da PM-SP, foi feita a leitura do termo de outorga. Na sequência, iniciou-se a entrega das láureas. Entre os agraciados, ministros, magistrados (deste e de outros tribunais), autoridades e servidores. Desde a criação da Comenda, sempre é homenageada uma instituição social. Neste ano, foi a vez da Fundação Dorina Nowill, que presta assistência a pessoas com deficiência visual.

Um dos momentos de maior emoção foi a entrega da Comenda no grau Cavaleiro para os funcionários terceirizados Ocimar Melo Nascimento e Maria Gerusa do Nascimento. Eles trabalham há anos no Tribunal e são conhecidos pela simpatia e bom humor.

Já no encerramento da cerimônia, a desembargadora-presidente do TRT-2 resumiu bem o perfil dos que fizeram jus à honraria: “Todos trabalham em conjunto sempre conosco para que possamos dar uma justiça mais eficaz a este país”.

Para saber o nome de todas as pessoas e instituições homenageadas e em qual grau, clique aqui.

Assista à íntegra da cerimônia e veja as fotos

Para quem não pôde comparecer ao 20º andar do Ed. Sede nesse dia de homenagens, houve transmissão ao vivo do evento pelo canal do TRT-2 no YouTube (https://www.youtube.com/trtsp2). A gravação da íntegra já está disponíve (clique aqui) no mesmo endereço para quem quiser assistir a qualquer hora ou simplesmente rever os momentos da cerimônia.

Mais ainda: os registros fotográficos podem ser conferidos no álbum do Flickr do Tribunal (clique aqui). Lá é possível não só ver os instantes registrados como também salvar as imagens. Para isso, basta clicar a foto escolhida, que abrirá em uma página própria. À direita da foto, na parte de baixo, clique o 4º ícone da esquerda para a direita, representado pela seta virada para baixo.

camera-icon 1
Clique a imagem acima e veja as fotos da cerimônia de entrega da Comenda


Texto: Léo Machado; Fotos: Décio Samezima e Diego Dantas - Secom/TRT-2

 

 

VEXXO